"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Encontro na Livraria

Moro em uma casa cheia de leitores, portanto, sair e ir à livraria é sempre uma festa. Hoje fomos celebrar a vida - como em geral fazemos - e comprar o meu presente de natal, na livraria. Enquanto procurava presentes para outras pessoas encontrei com uma professora da faculdade, a mesma que indicou-me a leitura do Mia Couto. Em poucos minutos paradas em frente a mesma estante ela me indicou três autores diferentes e ofereceu algumas dicas interessantes para presentes, algumas eu me darei de presente e outras darei aos meus amigos que faltam se presenteados.
Quando saí da livraria fiquei pensando sobre como pode ser divertido encontrar nas livrarias alguém que lê bastante coisas completamente diferentes daquilo que você lê. Essa mistura de leituras é algo tão delicioso e é o que torna esse blog tão querido. Esta é a segunda virada de ano do Leitores Amigos e o encontro com minha professora me lembrou dos nossos encontros e misturas virtuais de leituras diversas e multifacetadas de muitos autores e também da própria vida.
Que venham novos encontros e reencontros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário