"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

domingo, 20 de junho de 2010

You've got a friend in me...


Me senti compelido a escrever, embora não saiba bem o que...
Ontem fui ao cinema fechar um ciclo, acho que podemos dizer assim. Tudo começou há um tempão atrás... honestamente não me lembro bem quanto tempo faz. Eu devia ter 9 ou 10 anos... foi quando minha mãe chegou em casa com o VHS do Toy Story. Eu não tinha visto no cinema. Sei que se transformou rapidamente em um dos meus filmes favoritos, junto com Pateta, o Filme. Gostava de ver aqueles brinquedos andando e falando, cheios de vida, se metendo em enrascadas e, é claro, ficava impressionado com o fato de ser um filme inteiramente feito em computação gráfica, o que não impressiona mais hoje. Assisti várias vezes. Quando o Toy Story 2 chegou ao cinema, eu já estava, digamos, ficando velho para isso e as crianças da minha idade não queriam mais ir ao cinema ver "filmes de criança"... mas eu fui mesmo assim e não me arrependi. Ria muito no cinema. Hoje penso em como o pessoal da Pixar foi genial. Bonecos com vida! É tudo que uma criança quer ver! A amizade foi sempre o tema forte dos filmes... O que quero dizer é que hoje considero que Toy Story foi muito importante para esse meu finalzinho de infância. Por isso, fui ver Toy Story 3 ontem e com companhia muito especial. Esperamos por mais de um ano e resolvemos que tínhamos que assistir juntos. Revimos os dois primeiros em 3D nos cinemas (e eu pude ver o 1 na tela grande) e esperamos... Ontem, ao final do filme, coisa rara de acontecer. Me vi enxugando lágrimas no rosto... e fiquei com vergonha... Imaginem só! Um marmanjo barbado, de 23 anos enxugando lágrimas ao ver Toy Story! Mas então a vergonha passou. Eu olhei em volta e vi várias pessoas da minha idade vendo o final da história que elas viram iniciar quando eram crianças. Aliás, crianças na sala eram poucas, pelo menos em idade. Então pensei... o Andy cresceu e eu também. Isso é fantástico! Como disse, fechei um ciclo... com chave de ouro.

2 comentários:

  1. Ha,ha,ha.
    Senti a mesma coisa, e também dei uma disfarçada nas lágrimas. O filme é lindo, é divertido, e é da Disney!
    Fiquei feliz por ter completado o ciclo. Eu vi todos no cinema, na primeira e na segunda vez (3d).
    O primeiro Toy Story eu vi no cinema com minha prima mais velha e quando cheguei em casa comecei a espionar meus brinquedos. :)

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO Felipe, maravilhoso!
    Beijos e obrigado por escrever!!!!!

    ResponderExcluir