"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

sábado, 7 de novembro de 2009

Indicação


Então as lojas começam a se enfeitar, já é natal na rua da Alfândega e as Lojas Americanas já começaram a vender enfeites.

Claro, eu amo o natal como grande parte da população mundial, e fico feliz quando ele começa a se aproximar. Surgem no meu quarto os CDs natalinos e no meu DVD os filmes com essa temática. Quanto mais perto melhor, por mim a véspera da véspera de Natal deveria durar mais de um mês. Reúno as amigas para assistir Simplesmente Amor, chamo a irmã para ver Esqueceram de Mim (filme mais velho e clichê do Natal) e por fim a família se reúne para ver Milagre na Rua 34, Um Herói de brinquedo e é claro o Conto de Natal.

Nessa chave faço uma indicação para preparar as mentes para o Natal. Ontem foi a estréia de um filme que é uma releitura do clássico "Conto de Natal" de Charles Dickens. "Os Fantasmas de Scrooge" foi feito a partir da mesma tecnologia de "O Expresso Polar", filme que transforma atores em desenhos, falando de forma simplista. O filme está em cartaz podendo ser visto em 3D ou não. Ele capta com riqueza de detalhes o sombrio conto de Dickens onde Ebenezer é assombrado por 1 fantasma e 3 espíritos. O longa-metragem de quase duas horas é rico em cores, piadas e assombro. Ainda mais se for uma criança que assusta a toa como eu era. Fato é que eu amo o conto de Natal e já vi DIVERSAS adaptações da história, mesmo assim, devo dizer que raras vezes elas conseguiram captar todo o espírito da obra de Dickens como essa conseguiu. Na medida certa podemos rir, nos assustar e nos emocionar. O filme apesar de ser infantil é inadequado para menos de 10 anos segundo a censura e devo dizer que levei bons sustos assistindo o filme e tive um pouquinho de medo em algumas cenas. ( Tanto que desatei a rir de nervoso no meio da cena mais tensa do filme)

Resolvi fazer menção a classificação indicativa já que alguns dos nossos leitores amigos tem filhos na faixa etária ou abaixo dela e ao menos vocês sabem o que esperar do filme.

Deixo então a indicação do filme que é maravilhoso e também é uma boa forma de começar a preparar nossos corações para a beleza e o significado verdadeiro do Natal.

Para assistir do trailer do filme clique aqui.

2 comentários:

  1. "Embuste!"
    Confesso que cheguei em casa e fui verificar o significado desta palavra tão utilizada pelo senhor Scrooge para se referir ao natal. Significa algo como "mentira artificiosa" ou "engano".
    O filme é sinistro (e não uso gírias aqui). Tenebroso, por vezes. Mas é muito bom. Emocionante mesmo.
    E eu presenciei a gargalhada solitáia numa das cenas mais tenebrosas do filme! hahahaha... Ainda bem que não te levei para ver os "Bastardos Inglórios"... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu sou só um pouquinho medrosa tá?!
    Eu podia ver Bastardos Inglórios, eu vi Jogos Mortais 1 e 3, quase todo de olhos fechados, mas vi...=p

    =D
    O filme nesse ponto é ótimo, pois o conto de dickens é REALMENTE tenebroso. Começa com a frase
    "Marley was dead, to begin with (...)"

    ResponderExcluir