"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bienal...

Sobre a Bienal?
Bem eu fui. Duas vezes e me diverti em ambas.
Primeiro fui em um sábado, estaca lotada e quase impossível era percorrer aqueles corredores abarrotados de gente no Riocentro. Ziraldo esteve lá, assim como Maurício de Souza, duas figuras importantes da minha infância. Ziraldo escreveu o primeiro livro sério que li (sério?! hahahahah), melhor dizer que o primeiro livro com mais texto, lido na primeira série, hoje segundo ano.  O Joelho Juvenal. Maurício tem me acompanhado desde sempre com suas revistinhas. No início eu só via as figuras, depois comecei a ler alguns balões. Por fim meu pai fez uma assinatura da 'Turma da Monica'. Então eu esperarva, esperava e esperava. Quando batiam na porta eu corria e não deixava nem as revistinhas chegarem  no meu quarto, lia no silêncio com meu amigo, o sofá da sala. (=D)
Não entrei na fila dos autógrafos, queria deixar que as crianças usufruissem do que eu mesma tive quando criança. Na segunda vez fui com a Roberta e com a Isadora. Tive outras oportunidades belas, como por exemplo, mostrar o livro de onde tirei o poema 'Isadora'. Além disso, a Bienal estava vazia, então pude comprar outras coisas que não tinha visto. Por exemplo, um livro infantil escrito por Mia Couto.
Como estava com uma leitora mirin, entrei na famosa floresta das palavras. Foi excelente.
Na Bienal eu encontrei novos e baratos livros do Monteiro Lobato. Comprei vários. Quando era criança eu queria ter a coleção toda. Meus sobrinhos e possíveis filhos a terão. Por enquanto tento contar as estórias para minha quase prima Maria Eduarda que com seus seis anos corre, pula pela casa e brinca nos meus ombros. Obviamente fracasso, mas quando ela quiser, a coleção estará aqui.
Ainda tem dois dias de Bienal, vá!
E domingo, Miguel Sousa Tavares estará lá!

Fotos:
Esse era para ser um post com fotos. Tirei foto da Bienal, do Maurício, da floresta.
Mas um ninja conseguiu apagar todas as fotos da máquina quando eu emprestei para que ele tirasse uma foto. =D (Socorro!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário