"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Voadora

Alguém já sentiu vontade de dar uma voadora em quem fala horrores dos seus autores queridos?
Reproduzo outro diálogo que tive com uma amiga que estuda história na minha ex-faculdade dos sonhos, UFF.

- Poxa, quando eu via o Tempo Saquarema nunca imaginava que o leria, sequer que teria aula com seu autor, é...
- É...eu li essa PORCARIA I-N-T-E-I-R-A no segundo semestre, eita...

*nesse momento tudo ficou escuro, pensei: mato, esquartejo, queimo viva, pulverizo, torturo até a morte? Então me lembrei que ela é minha amiga e que divergir faz parte do meu ofício...mas a vontade de dar uma voadora persistiu por um tempo...*

Um comentário:

  1. hahahahahahaha

    Imaginei uma cena típica dos quadrinhos da Mônica, Agnes! Com direito a muitos "pows".
    Eu entendo perfeitamente essa vontade!!! Já me peguei querendo dar voadoras em muitas pessoas que falam mal do meu querido E. P. Thompson!

    ResponderExcluir