"Cada libro, cada tomo que ves tiene alma. El alma de quien lo escribió y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con el (...) Los libros son espejos: sólo se ven en ellos lo que uno ya lleva dentro"

(Carlos Ruiz Zafón, La sombra del viento)

sábado, 13 de junho de 2009

Intervalo

Outro dia conversava com Agnes sobre como cada um tem um ritmo próprio de leitura. Não apenas ler lenta ou rapidamente, mas na escolha de situações de leitura que são mais prazerosas que outras e que nos distinguem na forma como lidamos com o objeto livro.

Não sei se ocorre com vocês, mas sem poder contar cronologicamente (por vezes é mais tempo, por vezes menos), entre uma leitura e outra que não seja de trabalho eu preciso de um INTERVALO. Um tempo para amadurecer as palavras, para fazê-las ecoar dentro de mim, pois é como se sem ele, sem o intervalo, elas não fossem permanecer.

Acabei de ler o livro abaixo e tenho a promessa de empréstimo de outro, do mesmo autor - :) -, mas por enquanto, estou no meu intervalo.

Um comentário:

  1. Notícias felizes!!! =D

    Eu preciso de intervalos após qualquer leitura. Às vezes leio um texto e não entendo. Leio de novo e mais uma vez não entendo. Então eu paro. Vou jogar The Sims, ver Lei e Ordem... sei lá. Somente então as coisas começam a entrar na minha cabeça.

    Quando terminei de ler a sombra do vento eu nem queria começar a ler outro. Deixei o sabor do livro ficar na boca muito tempo. Essa história fez morada dentro de mim. Ainda sinto seu gosto maravilhoso.

    Espero que você tenha gostado do livro...=D

    Apesar de ter dado o livro de presente para uma penca de amigos, nenhum deles ainda o leu. Hehehehehe, em meio a conversas acadêmicas, quem sabe não falamos (um pouquinho só) sobre o livro...=D

    ResponderExcluir